A IMPORTÂNCIA DO ALFRED, O FORMADOR DE HERÓI

Um efeito que toda história ou filme de super heróis gera é fazer com que as crianças, depois de assistir os filmes, fiquem brincando e sonhando em também ser um herói. O Batman é um exemplo disso. Muitos, muitos de nós, um dia, deve ter sonhado em ser o Batman, com aquela roupa massa, o carro legal e o cinto com mil e uma utilidades.

A sociedade também nos empurra para essa mentalidade de sermos heróis, transformando nossa jornada pela vida bastante intensa e, muitas vezes, frustrantes. Mas o que as pessoas esquecem é que por detrás de um herói existe sempre um formador de herói. E por isso eu quero te apresentar o Alfred, o mordomo de Bruce Wayne, o Batman.

Alfred nasceu em Londres, na Inglaterra, e pertencia a uma família de classe alta. Durante sua juventude, Alfred serviu nas Forças Especiais Britânicas (SAS), onde adquiriu habilidades médicas e de combate que mais tarde seriam inestimáveis em sua vida como mordomo.

A vida de Alfred tomou um rumo inesperado quando ele foi recrutado pelo pai de Bruce Wayne, Thomas Wayne, para se tornar o mordomo da família Wayne e cuidar do jovem Bruce após o assassinato de seus pais. Depois da morte de Thomas e Martha Wayne, Alfred se dedicou ao bem-estar de Bruce, ajudando-o a superar o trauma e treinando-o em diversas habilidades, incluindo artes marciais e estratégia.

Ao longo dos anos, Alfred desempenhou muitos papéis na vida de Bruce Wayne. Ele não era apenas o mordomo, mas também o confidente, mentor e figura paterna para o jovem Bruce. Ele apoiou Bruce em sua jornada para se tornar o Batman, o vigilante de Gotham City que luta contra o crime e a injustiça.

Alfred foi o formador do herói Batman. Foi Alfred quem o direcionou, que o treinou e foi o seu mentor ao longo da vida de Bruce Wayne. Vivemos um desafio atualmente que é a falta de formadores de heróis, de líderes. A epidemia de querer ser um herói tomou proporções gigantescas, pois parece que todo mundo quer ser super herói hoje em dia.

Precisamos de mais formadores de heróis, urgentemente, para que consigamos multiplicar lideranças e alcançar resultados exponenciais. Foi pensando nisso que eu decidi, depois de muita experiência como executivo e empreendedor, a me transformar num formador de herói.

Todo mundo quer ser um herói, mas poucos entendem o poder de ser um formador de herói. Eu me decidi por ser um formador de herói, o que significa mudar o foco de minhas realizações pessoais para daqueles que eu estou mentorando. O meu objetivo de vida atualmente é multiplicar resultados por meio dos outros e não por mim mesmo.

Fique Ligado!
Sandro Alves

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Mais

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deixe seu email e receba atualizações

Posts recentes

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deixe seu email e receba atualizações

Posts recentes

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?