A ARTE DE ESCREVER PARA VENDER

Existem pessoas que escrevem para informar, outros que escrevem para ensinar e existem aqueles que escrevem para vender. Isso mesmo. E estou falando de um trabalho que costuma ser muito bem remunerado.

A arte de escrever para vender é a habilidade de criar textos persuasivos e envolventes que motivem o leitor a tomar uma ação específic, como comprar um produto/serviço, apoiar uma causa, contribuir com alguma iniciativa, etc.

Você já se deparou com um anúncio em uma revista ou jornal que prendeu a sua atenção e o fez ler o texto que ali estava escrito? Pois então, isso é um exemplo claro de uma escrita que foi feita para chamar a sua atenção e, provavelmente te vender algo, mesmo que seja uma ideia, um conceito.

O profissional que trabalha com a criação de conteúdo persuasivo e escrita para vendas é chamado de Copywriter ou Redator Publicitário. Esta atividade tem crescido bastante junto com o crescimento do marketing digital e as possibilidades de ganho para um bom copywrites é atraente, sem contar a flexibilidade que a atividade pode trazer para o profissional.

Um bom texto, escrito com as técnicas certas e focado no público-alvo definido, pode incrementar em muito as suas vendas. Por outro lado, o inverso também é verdadeiro. Muitas vezes, negócios gastam rios de dinheiro com marketing, tentando aumentar as leads, sendo que na verdade o problema da baixa conversão esta, provavelmente, na sua copy, no seu texto de vendas.

Nos dias atuais, com a supercomunicação e o excesso de informação, saber escrever para se conectar com o seu público-alvo é muito importante e faz uma grande diferença. Esse aspecto pode virar o jogo do seu negócio e aumentar em muito a sua conversão e, portanto, suas vendas.

Mas um aviso importante!, a copy deve ser verdadeira. Ou seja, o que você escreve na sua carta de vendas tem que ser o que você efetivamente entrega para o seu cliente. Não caia na tentação de escrever uma carta de vendas fantástica e não ser realmente o que você entrega. Isso vai gerar vendas no início, mas rapidamente você vai se queimar no mercado.

Fique Ligado!
Sandro Alves

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Mais

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deixe seu email e receba atualizações

Posts recentes

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deixe seu email e receba atualizações

Posts recentes

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?